Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cardiologista reforça cuidados no inverno: estação é mais propícia às doenças cardiovasculares

Highslide JS

A semana gelada na região de Pará de Minas, que chegou a marcar mínimas próximas de 8 graus, deixou muita gente preocupada com a saúde. Para se proteger do frio foi necessário reforçar os agasalhos e cobertores, e optar por alimentos mais quentes. 

Mas o que pouca gente sabe é que nesta época problemas cardiovasculares acontecem com mais frequência acometendo, sobretudo, as pessoas que já apresentam algum problema no sistema circulatório. 

Para entender melhor a situação, o JM conversou com o médico cardiologista Geraldo Nasser, que explicou como as temperaturas extremas afetam o sistema circulatório. É que neste período de frio, o corpo humano precisa trabalhar mais para manter a temperatura adequada ao funcionamento de todos os órgãos. 

O médico recomenda que as pessoas devem enfrentar bem o frio, começando pelo uso de agasalhos e evitando exposição excessiva às temperaturas extremas. 

Doutor Geraldo Nasser também lembra que pessoas que fumam, que são obesas, sedentárias, diabéticas, hipertensas, ou enfrentam altos níveis de estresse, estão entre as mais vulneráveis aos problemas de coração, e por isso devem adotar condutas preventivas, além do acompanhamento médico. Segundo ele, os check-ups funcionam como uma manutenção do corpo, assim como acontece com os veículos e as máquinas em geral:

O alerta sobre a saúde do coração vem num momento em que os problemas cardiovasculares representam a principal causa de morte no mundo. Só no Brasil estima-se que mais de 400 mil pessoas vão a óbito anualmente por causa de problemas no aparelho circulatório. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis