Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas não conseguiu entrar na primeira fase do Programa de Resgate de Animais Domésticos

Highslide JS

Pará de Minas não foi selecionada na primeira etapa do Programa Estadual de Resgate de Animais Domésticos. A lista final com os municípios contemplados foi divulgada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

O programa tem o objetivo de fortalecer o trabalho de resgate animal nas cidades mineiras. Nesta primeira etapa, somente seis foram contempladas, sendo duas na região Centro-Oeste: Pompéu e Nova Serrana. Completam a lista os municípios de Passa tempo, Turmalina, Patos de Minas e Itamarandiba.

Cada prefeitura receberá R$ 117 mil destinados à aquisição de veículo automotivo para ações de salvamento de cães e gatos em situação de maus-tratos e abandono. O convênio delas com o Governo de Minas tem validade de 12 meses. 

Como contrapartida, as seis cidades deverão promover os cuidados necessários ao bem-estar dos animais resgatados, realizar eventos de adoção e a castração e microchipagem dos cães e gatos resgatados e acolhidos. 

Segundo a Semad, entre os critérios de seleção, foram bem avaliados aqueles que realizam atendimento médico-veterinário aos animais de rua, da população carente ou tutelados por ONGs e protetores. 

Também foi levado em consideração os municípios que possuem local próprio para acolhimento dos animais resgatados, em condições adequadas de acomodação e cuidados, ou possuem parcerias com entidades ou lares temporários aptos a receber os animais resgatados. 

Na próxima terça-feira, dia 11, a Semad divulgará o resultado da segunda etapa do programa, com a seleção de seis propostas feitas pelas Organizações da Sociedade Civil, por meio de Chamamento Público. 

Foto: Crédito Semad/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis