Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Olho Vivo vai chegar a mais seis bairros e comunidades rurais

Highslide JS

Mais regiões de Pará de Minas estão recebendo câmeras do sistema de videomonitoramento, popularmente conhecido como Olho Vivo. Segundo informações da Prefeitura, 22 equipamentos estão sendo instalados em diferentes pontos da cidade, entre áreas urbanas e rurais.

É a segunda etapa de ampliação do Olho Vivo. As estruturas para instalação das câmeras já estão sendo colocadas nos pontos selecionados e a expectativa do Município é que o monitoramento seja efetivado dentro de 30 dias. 

O Olho Vivo será ampliado para os bairros Eldorado, Recanto da Lagoa (Parque do Bosque), São José (Parque do Bariri), Padre Libério e Residencial Cecília Meireles, além dos distritos de Tavares, Torneiros e Bom Jesus do Pará. 

A escolha dos locais partiu de uma análise das forças de segurança que atuam aqui. Entre os objetivos do videomonitoramento estão o combate à criminalidade e as infrações de trânsito. O prefeito Elias Diniz falou sobre o assunto. 

Ao todo, Pará de Minas conta com 43 câmeras de Olho Vivo, a maioria delas instaladas na área urbana. Os equipamentos começaram a ser instalados em agosto de 2020, com o monitoramento ininterrupto dos espaços públicos. A sala de comando está montada no quartel da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis