Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unidade temporária de saúde do bairro Seringueiras será ampliada

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a ampliação da unidade de saúde temporária do bairro Seringueiras. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário Wagner Magesty disse que serão adquiridos novos contêineres para aumentar a capacidade de atendimento.

A unidade em funcionamento no Seringueiras é uma alternativa de assistência aos moradores devido à interdição da UBS do bairro, causada por problemas estruturais.Ao todo, sete contêineres formam a estrutura de consultórios, sala de espera e espaço para os servidores. Eles foram usados como hospitais de campanha no auge da pandemia de covid-19. 

A decisão de aumentar a oferta de atendimentos estava em análise pela equipe da saúde devido à limitação de espaço da unidade atual. O projeto foi apresentado à comunidade em reunião recente, momento em que os moradores pleitearam a implantação do atendimento odontológico. Segundo Wagner Magesty, o pedido será atendido e possibilitado a partir da ampliação da unidade: 

Clique e Ouça Wagner Magesty 

O projeto de ampliação está pronto, mas a secretaria ainda não divulgou a data de instalação dos novos contêineres. 
Ainda em conversa com o Jornal da Manhã, Wagner Magesty também comentou a situação do prédio da UBS Seringueiras, dizendo que não existe previsão de quando os atendimentos voltarão a ser realizados no local. 

A reforma para acabar com as rachaduras no prédio começou em janeiro, mas no decorrer da obra foram identificados danos na fundação, forçando a suspensão dos trabalhos. Magesty explicou os próximos passos e confirmou que o Município pode até acionar a Justiça: 

Clique e Ouça Wagner Magesty 

A esperança da Secretaria de Saúde para o Seringueiras é que Pará de Minas seja contemplada, pelo Governo Estadual, com recursos para a construção de uma UBS naquele bairro. 
Conforme já foi divulgado pelo Jornal da Manhã, a Prefeitura pretende erguer um novo imóvel voltado para a saúde pública no Seringueiras. 

A cidade se inscreveu no processo aberto pelo Governo de Minas e enviou toda a documentação exigida. O prazo de inscrição para os municípios terminou em 30 de junho e, agora, o Estado está analisando as informações, de acordo com os critérios estabelecidos em resolução. A lista final das prefeituras contempladas com os recursos financeiros será publicada em 1º de novembro. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis