Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Caminhoneiros confirmam carreata de São Cristovão hoje à tarde

Highslide JS

A novena preparatória para a Festa de São Cristóvão em Pará de Minas tem movimentado centenas de devotos do padroeiro dos motoristas. 

A programação teve início no último domingo e, desde então, várias celebrações vêm acontecendo, tanto na capela dedicada ao santo homenageado quanto em outros espaços, como a Granja Brasília e a Plena Alimentos.

Além das missas, presididas por sacerdotes convidados, também vêm acontecendo barraquinhas, com a comercialização de comidas típicas produzidas pela comunidade e diversas atrações artísticas. 

Responsável pela comunidade São Cristóvão, o Padre Antônio Carlos Souza Barbosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, falou ao Jornal da Manhã sobre a importância da festa que fomenta uma devoção fervorosa.

Padre Antônio Carlos também lembra que os motoristas de Pará de Minas colecionam relatos de graças e bênçãos, além de situações de evidente proteção de São Cristóvão. 

Neste ano, a festa traz um motivo ainda maior de comemoração, já que ela está completando seis décadas de tradição na cidade. 

A novena segue até a próxima terça-feira (25), Dia de São Cristóvão, e hoje à tarde acontecerá a grande carreata em homenagem ao padroeiro. 
Também conhecida como procissão motorizada, a concentração dos veículos está marcada para as 14h, em frente à Igreja de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome. No local haverá um missa, e em seguida será iniciada a carreata. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis