Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Endividados já podem aproveitar as oportunidades do Renegocia

Highslide JS

Paraminenses com dívidas em atraso já podem aderir ao programa “Renegocia!”, desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que é vinculada ao Ministério da Justiça. 

A ação tem como objetivo a renegociação e o pagamento de dívidas em atraso, de qualquer valor ou natureza, como água, luz, internet, telefone, entre outras.  Ficam de fora apenas as dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário, que não podem ser repactuadas.

O “Renegocia!” é diferente do “Desenrola Brasil”, pois não tem limite de renda para participação. No entanto, não há retirada do nome dos devedores do cadastro de inadimplentes, como no Desenrola.

O mutirão vai até 11 de agosto e ocorre em parceria com os Procons de todo o país. Segundo a Senacom, a participação dos credores é obrigatória. Uma vez convocados pela Justiça ou Procon, eles deverão participar da renegociação. 

Para participar do programa, o cidadão paraminense com dívida em atraso deve recorrer ao Procon, que funciona na rua Sacramento, 317, no centro da cidade. Informações também podem ser obtidas pelos telefones: 3231-9292 ou 3231-9226. Existe, ainda, o WhatsApp (37-9.9823-0169).

Outro canal que pode ser usado para renegociar o débito é o site consumidor.gov.br, onde a pessoa irá tratar a negociação diretamente com a empresa credora. Para acessar o portal, é preciso ter uma conta gov.br nível prata ou ouro.

Foto: Reprodução gov.br/Ministério da Justiça e Segurança Pública






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis