Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Golpes com cartão por aproximação tiveram aumento de 50%

Highslide JS

Os golpes com cartão de aproximação estão crescendo, segundo alerta da Associação Brasileia das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. 

Desde a pandemia, o pagamento por aproximação tem se popularizado no Brasil e já ultrapassou 40% das compras presenciais feitas com cartões. E esse índice representa um crescimento de quase 50% em comparação com o mesmo período de 2022, quando R$200 bilhões foram gastos dessa maneira.

O crescimento da modalidade se deve à maior confiança dos cidadãos na tecnologia, no entanto, é preciso redobrar a atenção porque os estelionatários também estão por dentro desse padrão de comportamento.

Exatamente pelo fato da aproximação não exigir confirmação de pagamento, a dor de cabeça mais comum é a perda ou o roubo do cartão, o que vem causando inúmeros prejuízos às vítimas.

A Polícia Civil orienta que, caso você seja vítima do golpe, a primeira coisa a ser feita é pedir o bloqueio do cartão e, em seguida, fazer a contestação no banco. Depois disso, é importante fazer um boletim de ocorrência.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis