Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Setor de Serviços se destaca na economia e foi o que mais gerou vagas no último levantamento

Highslide JS

Após um mês de maio com resultado tímido, Pará de Minas voltou a melhorar os números na criação de vagas de trabalho com carteira assinada no mês de junho. 

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou saldo positivo de 144 vagas, com 1.281 contratações e 1.137 desligamentos. O resultado de junho acaba de ser divulgado e é bem melhor que o do mês anterior, que teve apenas 9 vagas criadas.

O grande destaque no fechamento do semestre foi o setor de Serviços, que teve um saldo positivo de 58 postos de trabalho. Na sequência, vieram a Indústria (50 vagas), Construção Civil (31 vagas) e o Comércio (24 vagas). 

Somente a agropecuária teve um resultado negativo em junho, com mais demissões do que contratações. O setor admitiu 62 trabalhadores e desligou 81, fechando o mês com saldo negativo de 19 vagas. 

Na comparação dos sexos, o Caged mostra que entre os homens foram formalizadas 179 vagas de trabalho. Já entre as mulheres, houve mais demissões, com resultado negativo de 35 vagas. Somente no segmento de Serviços, houve mais contratações das mulheres em junho.

No acumulado do primeiro semestre, Pará de Minas também teve um resultado positivo. Foram 7.707 contratações e 7.184 demissões, um saldo de 523 vagas formais criadas. 

O setor que teve o melhor desempenho nos seis primeiros meses do ano foi o de Serviços, com 283 vagas criadas. O único que ficou no negativo foi o Comércio, com déficit de 92 trabalhadores. O resultado foi puxado pelos três primeiros meses, em que o segmento não conseguiu ficar no positivo. 

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis