Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalho social no Recanto da Lagoa melhora a vida de quem está na terceira idade

Highslide JS

Com atuação social reconhecida em Pará de Minas, a Associação Comunitária Bela Vista (Abev) está marcando a vida de muitos idosos através do projeto Ateliê Costura Criativa.

Trata-se de uma ação desenvolvida com recursos do Fundo Municipal dos Idosos, com a finalidade de capacitar os alunos na área da costura, através de um trabalho mais completo e com detalhes minuciosos, características da costura criativa. 

Além de ensinar, o ateliê promove a interação e proporciona mais qualidade de vida e uma nova fonte de renda aos participantes. Foram adquiridas máquinas industriais e adaptado um espaço na Abev, no bairro Recanto da Lagoa, para a realização das aulas.

Uma das alunas é Maria Assunção Patrocínio, a Dona Fia, que é a fundadora da associação. Muito feliz em participar, ela comentou o que é confeccionado no ateliê.

Vânia Silva Ribeiro, oficineira de costura criativa, é uma das profissionais responsáveis pelas aulas. Ao JM, ela destacou os benefícios do projeto e disse que ainda há vagas disponíveis.
Quem quiser conhecer ou participar do Ateliê Costura Criativa deve procurar a Abev, localizada na rua Francisco de Assis Marinho, 353, no bairro Recanto da Lagoa. O telefone para contato é o 3232-7010.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis