Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço mostra que a campanha de vacinação contra a gripe terminou longe da meta

Highslide JS

A Campanha de Vacinação contra a Gripe chegou ao fim e, como já era esperado, Pará de Minas ficou longe de bater a meta de 90% de cobertura vacinal do grupo prioritário, preconizada pelo Ministério da Saúde.

A cidade atingiu 67,05% de imunização do público prioritário, composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos, caminhoneiros, entre outros grupos.

Os números foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Em Pará de Minas, foram aplicadas 34.389 doses, sendo que quase 22 mil foram em pessoas do público alvo. O restante foi aplicado na população em geral acima de 6 meses de idade, que nesta edição também pôde participar.

O baixo índice já era esperado, pois no último dia da campanha, na segunda-feira, dia 31 de julho, Pará de Minas aparecia com 67,02% de cobertura do grupo prioritário. 

A realidade do município é a mesma verificada em todo o estado. Em Minas Gerais, foram aplicadas mais de seis milhões de doses e menos de 65% do público alvo se imunizou. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as doses da vacina contra a gripe continuam disponíveis nas UBS’s mesmo com o fim da campanha. Portanto, quem quiser se vacinar, basta procurar a unidade próxima de sua casa ou trabalho e apresentar documento de identificação e cartão de vacina.

Foto: Ascom - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis