Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa Saúde na Hora está chegando a Pará de Minas

Highslide JS

As Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora da Piedade e do bairro Walter Martins foram habilitadas no programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde.

A proposta federal, lançada em maio de 2019, prevê a ampliação do acesso aos serviços de Atenção Primária por meio do funcionamento das UBS’s em horário estendido. 

Entre os resultados buscados com o Saúde na Hora estão: ofertar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população, como horários noturno e do almoço; ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família; e diminuir filas em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares.

As UBS’s contempladas em Pará de Minas já atuam com horário estendido, mas agora o custo com as equipes será de responsabilidade da União, como explica o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty.

Os valores que serão custeados pelo governo federal não foram informados pela secretaria. De qualquer maneira, as habilitações das equipes de saúde chegam num momento importante para os cofres do Município diante da queda de receitas oriundas de repasses de tributos.

Fotos: Ascom - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis