Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa mostra os problemas que mais afastam o passageiro do transporte público

Highslide JS

Levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre mobilidade urbana apontou quais os principais fatores levam os brasileiros a não utilizar o serviço de transporte público.

No top-3 da lista estão a necessidade de redução do preço da tarifa (apontado por 25% dos entrevistados), da diminuição do tempo de espera (citado por 24%) e do aumento da segurança (relatado por 20% das pessoas que participaram da pesquisa). Ao todo, foram ouvidas mais de duas mil pessoas em cidades de todos os estados.

Ainda no levantamento, os participantes citaram possíveis estímulos para usar mais o transporte público, como: maior disponibilidade de linhas e percursos, mais conforto interno, melhoria da qualidade dos veículos e maior brevidade dentro do transporte. 

Os resultados da pesquisa da CNI complementam dados de outro estudo, também divulgado neste mês referente ao transporte público. O trabalho foi realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). 

Ele mostrou que o sistema de transporte coletivo brasileiro por ônibus urbano registrou uma queda de demanda de 24% entre 2019 e 2022. Isso significa que deixaram de ser realizados quase 8 milhões de deslocamentos de passageiros por dia, em média, no período. 

Foto: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis