Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Têxteis avalia retomada da Santanense: número de teares em operação vai exigir muita mão de obra

Highslide JS

Conforme o JM divulgou recentemente, a fábrica Santanense, em Pará de Minas, que estava parada desde o final do ano passado, começou a apresentar grande movimentação em seu parque têxtil. 

Além da manutenção dos equipamentos para o retorno da produção de tecidos, a empresa chegou a fazer diversos anúncios para contratação de mão de obra. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Neuler Ribeiro, está acompanhando esta movimentação com entusiasmo. No final do ano passado, quando a empresa suspendeu as atividades, ele viveu momentos de grande apreensão juntamente com os funcionários.

A expectativa do sindicalista é que a produção de tecidos seja retomada dentro de aproximadamente trinta dias:

Neuler Ribeiro acredita que a Santanense reinicie as atividades numa escala menor de trabalho, já que ainda depende da chegada dos fios de algodão para a produção de tecidos. A retomada também depende da recomposição de todo o quadro de funcionários. 

O sindicalista acredita que em até um mês a fábrica já estará com aproximadamente cem teares em funcionamento. E ainda sobre a contratação de mão de obra, Neuler aproveita para fazer uma chamada a todos os profissionais do setor têxtil que aguardam uma oportunidade de reinserção no mercado de trabalho. 

É que além da Santanense, outra empresa está correndo atrás de mão de obra qualificada, caso da DTX, instalada junto à Coopertêxtil, no bairro Nossa Senhora de Fátima. 

Os interessados em disputar as vagas oferecidas pelas companhias têxteis devem encaminhar currículos para a portaria das fábricas. A entrega deles também pode ser feita na sede do Sindicato Têxtil, na rua Benedito Valadares, 290, no centro da cidade. 

Fotos: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Jornal Diário






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis