Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dois mil atletas vão participar do Jepam: disputas começam hoje

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo realizou hoje, às 9 horas, a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de Pará de Minas (Jepam). A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes do Pará e contou com a presença de autoridades e representantes das escolas. 

Esta edição é considerada a maior de toda a história do evento esportivo, pois abrangerá, pela primeira vez, 19 modalidades, o maior número já envolvido. De acordo com a secretaria, cerca de dois mil alunos/atletas participarão dos jogos.

Além de modalidades tradicionais, como futsal, handebol, basquete, vôlei e peteca, o Jepam também terá disputas de arremesso de peso, salto em distância, futevôlei, natação, xadrez, tênis de mesa, beach tennis, ginástica artística, vôlei de praia, badminton, karatê e corrida.

O vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, reafirmou que investir no esporte de base é apostar no desenvolvimento esportivo, social e profissional dos estudantes, por isso a expectativa dele é muito positiva.

Uma das instituições participantes é a Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, do bairro São Pedro. O diretor Ícaro Soares está otimista pelo desempenho dos alunos e diz que a preparação para o Jepam tem sido com muito empenho. 
O Jepam conta com o apoio do Sicredi Pará de Minas. Ao falar da parceria, o gerente Caio Moreira explicou que os ideais do evento vão de encontro com a essência do cooperativismo. 

O Jepam vai até o dia 31 de agosto em diferentes espaços esportivos de Pará de Minas. Participarão das disputas estudantes nascidos entre 2007 e 2012. 
As tabelas das competições coletivas, individuais ou de duplas já estão disponíveis e os interessados podem acessá-las em nosso site: radiosantacruzfmg.com.br.

E logo após o Jepam, a Secretaria de Esportes irá promover o Jepamzinho, que está previsto para acontecer entre os dias 11 e 29 de setembro, envolvendo as categorias sub-7, sub-9 e sub-11.

Tabela Jepam 2023 
Tabela Jepam 2023 - Modalidade Dupla 
Tabela Jepam 2023 - Modalidade Individual 

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis