Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sai o balanço da vacinação antirrábica: campanha ainda dá segunda oportunidade para quem não atendeu ao calendário

Highslide JS

Mais de oito mil animais, entre cães e gatos, foram vacinados contra a raiva em Pará de Minas.  A imunização, que na fase inicial atendeu apenas a área urbana, aconteceu nos dois últimos sábados em todas as UBS’s do município.

O balanço da vacinação foi repassado ao Jornal da Manhã pelo médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Oscar Leitão. Do total de 8.043 pets que receberam as doses, foram 7.409 cães e 634 gatos.

Os bairros que tiveram os maiores números de vacinados foram Santos Dumont, Recanto da Lagoa, Providência, São Cristóvão e o Dom Bosco, além do centro da cidade. 

Segundo Oscar Leitão, este número está dentro do esperado pelo CCZ. Embora Pará de Minas tenha uma população estimada em quase 20 mil animais, entre cães e gatos, muitos são vacinados em clínicas particulares, uma parcela ainda não tem idade para receber a dose e tem ainda os que não são levados para a campanha.

Durante os dois sábados de vacinação, o CCZ registrou ocorrências isoladas, mas nada grave. Oscar Leitão agradeceu o apoio da população e dos agentes de saúde que ajudaram na aplicação dos imunizantes. 

A campanha antirrábica segue, agora, para a zona rural, com início previsto para o próximo mês. A metodologia de vacinação nas comunidades é diferente, por isso o veterinário também conta com a ajuda dos moradores e sitiantes.

E quem não conseguiu levar o animal para receber a vacina contra a raiva na área urbana pode ter uma nova oportunidade. A oferta de doses vai depender do ritmo de imunização nos povoados e será divulgada com antecedência pelo CCZ.

A campanha de vacinação contra a raiva na zona rural terá início no dia 4 de setembro em três comunidades: Torneiros, Carioca e Maroa. Para saber o dia e horário de vacinação em seu povoado, basta entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3231-7722. 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis