Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Horta Terapia mostra força na recuperação das internas da Sovida

Highslide JS

Inaugurada, oficialmente, a Horta Terapia, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com as internas da Fazenda de Recuperação Feminina Sociedade Amor à Vida (Sovida).

O nome do projeto já define a atividade, que é o cultivo de diversas hortaliças, como alface, couve, cebolinha, beterraba, salsinha e outras. O objetivo é proporcionar às participantes um efeito terapêutico através do plantio e do contato com a terra, além de fortalecer os vínculos entre elas. 

O projeto foi inaugurado agora, mas as atividades com as mulheres assistidas pela comunidade terapêutica começaram há alguns dias, na horta localizada no terreno onde está sendo construído o novo Centro de Convivência dos Idosos, no bairro JK.

Entre as participantes estão as internas Rosânia Moreira, Edvânia dos Santos e Jaqueline da Silva, que elogiaram a iniciativa e destacaram os benefícios obtidos a partir da atividade.

Paulo Lourenço da Silva, presidente da Sovida, agradeceu a parceria dizendo que o projeto atende a uma demanda antiga por um trabalho voluntariado de terapia. 

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, também fez um balanço positivo, resaltando a boa aceitação entre as participantes. A ideia, agora, é levar a proposta para mais regiões de Pará de Minas. 
A Horta Terapia é financiada com recursos do Fundo Municipal do Idoso (Fumid) e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA). 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas - Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis