Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

SOS Patronato: instituto precisa de leite para alimentação de seus alunos

Highslide JS

O Centro Juvenil Salesiano, o Patronato, está com o sinal amarelo ligado e precisando, mais uma vez, da ajuda da população. 

O projeto assistencial, que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, necessita, urgentemente, de leite. Segundo a instituição, o estoque só é suficiente para esta semana.

Atualmente, o Patronato oferece duas refeições diárias a duzentas crianças e adolescentes assistidos, e uma dessas refeições tem como destaque o leite, que é um dos alimentos preferidos da garotada. São consumidos 26 litros por dia.

De acordo com a gerente socioeducativa Ana Paula Auxiliadora Carvalho Santos, há alguns meses houve uma campanha de arrecadação de leite, com boa participação popular. Porém, a maior parte das doações é pontual e com o passar do tempo, o estoque foi diminuindo, assim como a quantidade de produtos recebidos.

Ao destacar a importância do leite no cardápio dos socioeducandos, Ana Paula disse que muitos se alimentam somente no Patronato, por isso, a refeição oferecida é cuidadosamente pensada no valor nutricional.
Segundo Ana Paula, o Centro Juvenil recebe outras doações como, por exemplo, a campanha Doe Seu Troco, em parceria com o Panelão, mas os custos da instituição são altos e nem sempre suficientes para bancar o estoque de leite. 

Quem quiser ajudar o Patronato, basta doar o leite de caixinha. A doação pode ser feita na própria instituição, na rua Padre Zanor, no Dom Bosco, ou também pelo pix, cuja chave será informada ao cidadão pelo telefone 3236-5142.

Fotos: Germano Santos e Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis