Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Medicina alternativa no tratamento de animais tem apresentado bons resultados

Highslide JS

A busca por tratamentos de saúde alternativos, mais baratos, com resultados mais rápidos e menos efeitos colaterais, não é uma exclusividade dos profissionais da saúde humana. 

A chamada Medicina Integrativa, que agrega diversas terapias ao tratamento convencional também já acontece na medicina veterinária. Em Pará de Minas a modalidade já é trabalhada na Clínica Animal, pela médica veterinária Clara Mendes. 

Há três anos ela vem estudando técnicas e buscando o que há de mais avançado na Medicina Integrativa para os pets, inclusive, fez pós graduação na área, buscando elementos da Medicina Oriental para serem aplicados nos bichinhos.

Em conversa com o JM, Clara explicou que o que mais chama atenção nesta modalidade é o resultado mais rápido e a redução do sofrimento dos pets.

A veterinária lembra que os pacientes precisam de um atendimento individualizado, sem protocolos.
Clara destaca a resposta mais rápida aos tratamentos, quando eles acontecem paralelamente, inclusive em situações mais críticas.

As técnicas da Medicina Integrativa têm crescido muito no país, assim como a aceitação dos tutores em relação a elas. Entre as principais estão a medicina chinesa; variações de fisioterapia; laser-terapia e até tratamentos com canabin oides, que são substâncias que podem ser encontradas e extraídas da planta da maconha.

Clara conta que esta também é a realidade de Pará de Minas. Ela reconhece que ainda há alguma resistência mas, aos poucos, a aceitação começa a aparecer, sobretudo diante dos resultados mais rápidos, garantindo a qualidade de vida do animal. 

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal - Clara Mendes






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis