Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apae suspende atividades e enaltece o legado de Eduardo Barbosa

Highslide JS

No meio da tarde de ontem (24), a Apae de Pará de Minas se manifestou, através de uma coletiva de imprensa, sobre o falecimento de Eduardo Barbosa, ex-presidente da entidade e pessoa fundamental no fortalecimento das atividades assistenciais. 

A vice-presidente da instituição, Bárbara Mendonça, estava muito emocionada e disse que falar de Eduardo Barbosa é muito difícil, diante de tanta grandiosidade.

Bárbara Mendonça também lembrou que Eduardo Barbosa fez grande diferença na Apae, tendo chegado lá pelo incentivo de Darci Fioravanti, que mais tarde se tornaria sua esposa:

Eduardo Barbosa foi presidente da Apae de Pará de Minas, no final da década de 1980, e em 1992 fundou e presidiu a Federação das Apaes de Minas Gerais, que congrega mais de 400 filiadas, atendendo cerca de 80 mil pessoas com deficiência.

Também foi membro do Conselho de Administração da Federação Nacional das APAEs, presidente da Federação Nacional das APAEs por várias vezes e ainda, presidente do Fórum Nacional do Secretários de Estado de Assistência Social.

Por causa do falecimento, a associação cancelou as atividades de hoje e amanhã, que estavam previstas na programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foram canceladas, assim como a participação da Apae na Corrida da AABB, no domingo.

As ações que foram mantidas foram a apresentação de dança do Grupo Semeando o Bem, prevista para sábado, às 17h, no Fabrika Mall, e o Seminário do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá na segunda-feira, também no shopping.

Todas as atividades da Apae, nas áreas de educação, saúde e assistência social, também foram suspensas até amanhã, e serão retomadas na próxima semana.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis