Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emoção nas comemorações dos 60 anos do Cristo Redentor de Pará de Minas: destaque para a apresentação do hino

Highslide JS

A sexta-feira foi de comemoração no alto da Serra de Santa Cruz, onde está o principal monumento turístico e religioso de Pará de Minas: o Cristo Redentor.

Para comemorar os 60 anos do cartão postal, muita gente subiu a serra pela escadaria ou pelas ruas que dão acesso ao mirante, como foi o caso dos estudantes da rede municipal de ensino. 

Eles foram levados pela equipe do Museu Histórico, dentro do Projeto Historiar, que ganhou uma edição especial em comemoração às seis décadas do Cristo.

Nós conversamos com algumas crianças da Escola Elvira Xavier de Melo:

O coordenador do Programa Historiar, Gustavo Aguiar, falou sobre o trajeto dos estudantes até o alto da serra. Ele aproveitou, inclusive, para contar algumas curiosidades sobre o Cristo de Pará de Minas.

Várias autoridades municipais participaram das comemorações, entre elas o prefeito Elias Diniz, que destacou o empenho da Secretaria de Cultura na revitalização de todo o espaço, desde a escadaria, até a reestruturação do mirante. 

O dia de festa também contou com atividades direcionadas aos idosos e apresentações musicais no fim da tarde, com diversos grupos e corais. Também houve o lançamento do Hino ao Cristo Redentor de Pará de Minas. 

A ideia partiu do ceramista Wagner Vasconcelos, que sugeriu ao músico Samuel Lopes que fizesse a composição. E assim foi feito. 

Samuel convidou o músico e poeta Júlio Saldanha para fazer a letra e o hino ganhou, inclusive, uma participação especial do saudoso Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, o Padre Hugo, no refrão:

Ouça agora o hino, composto por quatro estrofes e um refrão que conta um pouco da história do Cristo e homenageia o monumento que faz parte da vida dos paraminenses:

A programação dos 60 anos do Cristo Redentor continuou hoje, com a celebração da missa em ação de graças, às 8 horas, presidida pelo Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, da Paróquia de São Francisco. O Coral Nossa Senhora da Piedade participou.

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis