Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protestos na Escola Nossa Senhora Auxiliadora: barulho da reforma incomoda alunos

Highslide JS

Localizada no bairro São Cristóvão, a Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora está passando por uma boa reforma. As obras começaram na primeira semana de julho, antes do recesso escolar, e devem se arrastar por, pelo menos, até o início de 2024.

O projeto visa melhorias na estrutura física, como o telhado, ginásio, banheiros, cozinha, laboratório e outros espaços. Os alunos reconhecem a importância da obra, mas não deixam de reclamar alegando que o barulho está atrapalhando os estudos.

A reportagem do Jornal da Manhã recebeu relatos de estudantes sobre várias situações registradas no dia a dia das salas de aula. Segundo eles, desde a volta do recesso, estudar tem sido uma tarefa difícil, principalmente por causa do barulho da obra, que atrapalha a concentração. Nós recebemos um áudio, gravado em uma das salas, que exemplifica a reclamação.

Os alunos também estão preocupados com a troca do telhado, com receio de que alguma telha caia na cabeça de alguém. Outra queixa foi a restrição de espaços de circulação na escola, ficando mais difícil, por exemplo, ir ao banheiro. 

Diante das reclamações, o Jornal da Manhã conversou com a diretora Ednamara Campolina Pontes que admitiu o incômodo, mas afirmou que desde o início da obra tem conversado com os alunos e funcionários a fim de amenizar o problema:

A diretora contou que tentou levar os alunos para outros espaços, mas não encontrou alternativa viável para atender a demanda da escola. 

Nós também conversamos com Edmilson Santos Almeida, engenheiro responsável pela obra. Sobre a troca do telhado, ele garantiu que todas as medidas de segurança estão sendo adotadas:

O engenheiro também explicou o que ainda será feito nos próximos meses. 

A reforma está prevista para terminar em julho do ano que vem, mas Edmilson disse que o prazo poderá ser antecipado. A Escola Nossa Senhora Auxiliadora tem 1.080 alunos dos Ensinos Fundamental, Médio e Profissionalizante.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis