Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vereador defende instalação de creche para idosos na cidade

Highslide JS

Pará de Minas pode ganhar uma unidade exclusiva para acolhimento de idosos, que está sendo chamada de “creche para idosos”. É o que prevê o projeto de Lei 107/23, protocolado na Câmara Municipal pelo vereador Cleber Gonçalves, o Clebinho do Lavajato.

Pela proposta, o local terá como finalidades “acolhimento, abrigo diurno, cuidado, proteção e convivência adequada”, com atendimento de segunda à sexta-feira, de 7h às 18h. O nome creche vem justamente da ideia dos centros de educação infantil, onde as crianças ficam ao longo do dia.

Ainda segundo o projeto, poderão ser contemplados idosos com 60 anos ou mais, com renda de um salário mínimo ou em situação de vulnerabilidade social e semi-dependentes.

O objetivo é garantir a prevenção ao isolamento e fortalecer os vínculos sociais e familiares, como explica o vereador Clebinho.

Além disso, de acordo com o vereador, a proposta também visa auxiliar famílias que não têm condições financeiras de prover os cuidados aos idosos e não podem ficar com eles ao longo do dia.

O texto da proposta não estabelece um local específico para o funcionamento da unidade, diz apenas que as atividades deverão ser realizadas em espaço próprio do Município ou alugado.

Também não menciona qual secretaria ficará responsável pela creche para os idosos, nem a quantidade de pessoas que poderão ser acolhidas, o que dependerá da escolha da sede. Clebinho pretende debater esses e outros detalhes com o Poder Executivo, e diz estar aberto a novas ideias.

O vereador também pretende se reunir com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O projeto de Lei está tramitando pelas comissões da Câmara e ainda não tem data para ser apreciado em plenário.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis