Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas não descarta encerramento de turmas na Escola Professor Wilson

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Educação negou, mas não descartou a possibilidade de encerrar as turmas da Escola Estadual Professor WIlson de Melo Guimarães. As especulações ganharam força na última semana e têm deixado pais e estudantes preocupados.

Segundo apurou o Jornal da Manhã junto a pessoas ligadas à instituição e à rede estadual de ensino, por causa da baixa quantidade de alunos da escola, o Estado analisa encerrar todas as turmas em 2024, tanto do ensino fundamental quanto do médio, cedendo a unidade para o Município.

Pela proposta, segundo as informações repassadas à reportagem, as turmas do ensino médio seriam encerradas e os alunos transferidos para as Escolas Ângela Maria, no bairro São Pedro, ou Manoel Batista, no São José – para os alunos que quiserem continuar no tempo integral. 

Já o ensino fundamental seria repassado para o Município e serviria como um apoio para desafogar a Escola Municipal Mércia Maria da Silva Chaves, também localizada no São Pedro, que apresenta grande demanda de vagas. Todas as mudanças seriam efetivadas a partir de 2024.

Questionada pelo Jornal da Manhã sobre essa possibilidade, a Secretaria Estadual de Educação enviou uma nota explicando que, diante da baixa demanda de estudantes para algumas etapas de ensino, a SRE de Pará de Minas, responsável pela coordenação das escolas, encaminhou para a secretaria uma proposta de reorganização, que ainda está sendo analisada pela pasta.

O conteúdo desta proposta não foi informado. Nós procuramos também a Superintendência Regional de Ensino, que admitiu as mudanças para o ano que vem e disse que a decisão final pode ser divulgada já em setembro. A Secretaria Municipal de Educação, também envolvida no processo, não quis se manifestar neste momento, somente após a deliberação do Estado.

No início de agosto, conforme divulgou o Jornal da Manhã, a turma de 3 alunos do 3º ano do ensino médio de tempo integral foi encerrada na Escola Wilson Guimarães. A instituição também estava na lista das escolas estaduais que o Estado pretendia repassar para o município por causa da baixa quantidade de alunos. Porém, em maio, o prefeito Elias Diniz assinou um termo de negativa de adesão das escolas estaduais instaladas na cidade. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis