Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Iniciada a construção da lagoa dos 70 milhões de litros de água

Highslide JS

Equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciaram a construção da lagoa seca na avenida Orlando Maurício dos Santos, há poucos metros da Escola Sesi Senai, no bairro Senador Valadares.

No local, será feita uma bacia de contenção para absorver parte do volume pluvial que deságua no Córrego Água Limpa, vindo principalmente dos bairros Vila Ferreira, Providência e João Paulo II. 

Com a retenção da água, a prefeitura espera evitar o transbordamento do córrego e, consequentemente, alagamentos na avenida Presidente Vargas, especialmente no trecho entre a Moto Star e o Supermercado Panelão.

O prefeito Elias Diniz esteve no canteiro de obras acompanhando as primeiras movimentações e pediu a compreensão das pessoas que trafegam pelo Senador Valadares, pois a movimentação de máquinas será intensa nos próximos dias.

Além do desassoreamento e da construção da lagoa seca, a prefeitura pretende instalar tubulações de até 1.500 mm para o controle do fluxo de água em direção ao Córrego, rumo ao leito do Paciência. ´
A barragem terá capacidade de armazenamento de até 70 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 70 milhões de litros. 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis