Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Depois da paralisação de ontem prefeitos se preparam para a próxima manifestação

Highslide JS

Prefeitos de todo o Brasil cumpriram a promessa de paralisar as atividades ontem. Só em Minas Gerais foram quase 500.

O protesto que deixou as repartições públicas municipais sem atendimento é consequência da queda na arrecadação, redução dos repasses constitucionais e do aumento das despesas dos municípios, devido às decisões tomadas em Brasília.

O movimento chamou atenção para a aprovação da PEC 25/2022, do deputado Hildo Rocha, estabelecendo adicional de 1,5% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de março de cada ano, para fazer frente à crescente pressão fiscal.

Já existe uma mobilização que está sendo organizada para setembro pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), quando também acontecerá um ato presencial com os prefeitos. a fim de pressionar o Congresso Nacional para aprovação da PEC.

O prefeito Elias Diniz não participou da paralisação de ontem, por isso a Prefeitura de Pará de Minas funcionou normalmente. No entanto, Elias divulgou nota apoiando a causa.

Segundo o texto, o município endossa o clamor nacional e está buscando compensações da redução do ICMS e dos repasses do FUNDEB em Brasília.

Foto Ilustrativa: Reprodução Associação Mineira de Municípios (AMM)







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis