Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede pública de saúde recebe 22 aparelhos para exames do coração

Highslide JS

A rede pública de saúde de Pará de Minas acaba de ganhar 22 eletrocardiógrafos. Os equipamentos foram adquiridos pela prefeitura e serão usados na atenção primária.

Esse aparelho realiza o eletrocardiograma ou ECG – teste que monitora a atividade elétrica do coração. Ele é composto por diversos cabos com eletrodos que, conectados à pele do paciente, capturam o desempenho de um dos órgãos mais importantes do corpo humano. 

A indicação dele é para avaliação de pessoas com suspeita de doenças cardiovasculares ou que tenham histórico de danos no coração. Através do exame é possível investigar doenças nas artérias coronárias, arritmias, insuficiência cardíaca, miocardiopatia, entre outras situações.

Os aparelhos já estão em Pará de Minas e serão instalados nas Unidades Básicas de Saúde, segundo informação do secretário de Saúde, Wagner Magesty:

Magesty informou, ainda, que os eletrocardiógrafos têm tecnologia de ponta e permitirão um serviço mais completo para o paciente.

A expectativa é que nos próximos dias os aparelhos já estejam devidamente instalados nas unidades para a prestação do serviço aos pacientes.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis