Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revendas de motos otimistas para o desempenho do segundo semestre

Highslide JS

A alta dos juros e a insegurança econômica provocada pela troca de governo no início do ano acabaram afastando os consumidores da tomada de crédito, sobretudo em relação aos financiamentos de veículos.

As concessionárias e revendas acabaram sentindo na pele o desaparecimento da clientela, fazendo com que grande parte destes empresários buscasse alternativas para retomar as vendas.

Para esta segunda metade do ano, as expectativas já são bem melhores. Em todo o Brasil a venda de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus registrou recuperação em agosto com quase 208 mil unidades emplacadas. 

Este foi considerado o segundo melhor mês do ano em vendas, perdendo apenas para julho, impulsionado pelo programa de descontos do governo federal.

Para o empresário Alex Viana, da revenda MotoCar, outro fator que tem promovido uma retomada nos financiamentos é a redução da taxa de juros Selic e a perspectiva de redução para os próximos meses. 

E no caso da comercialização das motocicletas, Alex conta que a venda no cartão de crédito também tem ajudado na redução dos juros, além de deixar as vendas mais rápidas e práticas.

Alex lembra que, antes de fechar uma compra de valor maior, como de uma motocicleta, por exemplo, é importante que o consumidor consulte a operadora de seu cartão de crédito ou o gerente responsável pela conta bancária, para entender como será feita a negociação e se há possibilidade deste parcelamento.

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis