Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon reforça alerta sobre os golpes que estão aumentando na cidade

Highslide JS

Não passa uma semana sem que o JM noticie pelo menos um novo golpe aplicado nos consumidores, sobretudo em relação às transações financeiras, como a utilização indevida de dados bancários ou de interferências nas transações feitas pelo Pix.

Os golpistas se valem de avançadas tecnologias e argumentos bem elaborados para abordagens telefônicas, através de SMS, e-mail ou WhatsApp, e os prejuízos podem ser grandes.

Pensando nisso é que o Procon de Pará de Minas tem divulgado orientações importantes, para que os consumidores consigam se proteger de possíveis ataques às suas contas bancárias. 

A advogada Lívia Trindade alerta que os golpes estão cada vez mais aprimorados, inclusive utilizando contatos já existentes na lista telefônica do consumidor, o que deixa a fraude ainda mais difícil de ser percebida. 
Diante deste quadro ela traz estas dicas que podem fazer toda a diferença na hora de adotar um comportamento preventivo em relação aos golpes. 

Doutora Lívia também chama atenção para os cuidados com os cartões, benefícios e suas respectivas senhas, destacando a modalidade ‘por aproximação’, que ela desaconselha:

O Procon também orienta aos consumidores que verifiquem sempre as informações do destinatário do PIX. Em caso de dúvidas, as pessoas podem procurar a sede do órgão, na rua Sacramento, 317, centro da cidade.

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis