Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parceria da Prefeitura de Pará de Minas com a UFV de Florestal garante curso profissionalizante de Eletricista de Sistemas

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas anunciou uma parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus de Florestal, para ofertar o curso profissionalizante de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

A capacitação será gratuita e ministrada presencialmente para pessoas com mais de 18 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas à noite, no antigo prédio da Unincor, no bairro João Paulo II, e no campus da UFV em Florestal. 

O curso faz parte do programa Energif, do Ministério da Educação, cujo objetivo é focar em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades. 

De acordo com o prefeito Elias Diniz, a área escolhida abrange uma demanda crescente em Pará de Minas e que ainda carece de mais profissionais:

Será aberta uma turma com 45 vagas, sendo que nove delas são reservadas para mulheres. As inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 11 de setembro, no Sine de Pará de Minas (Rua Sacramento, 317, no centro). 

A previsão de início do curso é para 18 de setembro, com carga horária de 200h, ou seja, a conclusão acontecerá no final de novembro.Os alunos também receberão um auxílio de até R$ 400,00 conforme a participação deles no curso. 

O Diretor Geral da UFV, campus Florestal, Antônio Cezar Pereira Calil, está confiante de que todas as vagas serão ocupadas. Além da demanda crescente, ele destacou a estrutura da universidade e o planejamento para que a capacitação atenda às exigências do público.
Este é o primeiro projeto fruto de uma parceria entre a prefeitura e a UFV. A expectativa é que mais cursos possam ser realizados em Pará de Minas pela universidade, incluindo os de ensino superior.

Para mais informações sobre o curso profissionalizante de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, basta entrar em contato pelos telefones (37) 32333-5900 ou (31) 3602-1299. Tem, ainda, o site energif.caf.ufv.br.

Fotos:  Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis