Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A fila vai andar mais depressa: Clínica de Leonardo Torquetti será habilitada pelo SUS

Highslide JS

O Ministério da Saúde manifestou parecer favorável ao pedido de habilitação do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO) como unidade de atenção especializada em atendimentos de alta e média complexidade. 

Isso quer dizer que, em breve, a clínica poderá oferecer assistência oftalmológica para os usuários do SUS. A expectativa é que o governo federal destine mais de R$6 milhões para que a Prefeitura de Pará de Minas contrate os serviços do CEO, incluindo consultas, cirurgias e outros procedimentos.

Desde outubro de 2020 que a Secretaria Municipal de Saúde vinha custeando os atendimentos na clínica, com recursos da prefeitura. De lá pra cá, quase cinco mil pessoas foram atendidas, em procedimentos que foram de avaliações e cirurgias de catarata, a estrabismo e pterígio.

Mas com a habilitação do Ministério da Saúde, além do investimento federal, o serviço poderá ser ampliado, inclusive para o atendimento dos pacientes da microrregião de saúde de Pará de Minas.

Segundo informação do secretário de Saúde, Wagner Magesty, não foi fácil conseguir o parecer favorável do governo federal, mas a mobilização valeu à pena:

O secretário também explica como será organizado o fluxo de pacientes, para marcação de consultas e cirurgias no CEO: 

O médico oftalmologista, Leonardo Torquetti, que é o proprietário da clínica, manifestou sua alegria ao receber o parecer do Ministério da Saúde. 
Disse que o sentimento é de um sonho realizado já que, desde o projeto inicial do CEO, havia o desejo de prestar atendimento de excelência para o maior número possível de pessoas. 

O Conselho Municipal de Saúde também comemorou a novidade, vislumbrando o universo de pessoas que receberão atendimento, através do SUS, nesta clínica de excelência.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis