Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Demissões na indústria pesaram no balanço geral dos empregos na cidade

Highslide JS

Pela primeira vez neste ano, Pará de Minas registrou um resultado negativo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A cidade terminou o mês de julho com 1.271 contratações e 1.280 demissões, saldo de 9 vagas encerradas.

Esse mal resultado foi puxado pela indústria, único dos cinco setores analisados que demitiu mais que contratou. Foram 320 contratações e 408 desligamentos, saldo de 88 vagas a menos. É a segunda vez no ano que a indústria fecha o mês com balanço negativo. Até então o pior momento foi maio, com 22 postos de trabalho encerrados. 

O setor que teve o melhor desempenho foi a construção civil, com a criação de 58 vagas formais de emprego. Na sequência veio a agropecuária (11 vagas) e o comércio (10 vagas). O setor de serviços ficou no “zero a zero”, pois contratou 341 trabalhadores e desligou a mesma quantidade.

No acumulado do ano, o resultado de Pará de Minas é positivo. Foram criadas 514 vagas de trabalho com carteira assinada, com destaque para o setor de serviços, com 283 vagas. 

Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram criadas 562 vagas, o resultado é 8% inferior. O resultado do Caged é sempre divulgado com atraso devido ao longo processo de catalogação dos dados em todos os municípios brasileiros.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis