Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Direito a Ter Pai: inscrições já estão abertas na Defensoria Pública

Highslide JS

Estão abertas as inscrições para o mutirão Direito a Ter Pai 2023. A iniciativa extrajudicial é realizada anualmente pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), com o objetivo de garantir o direito à paternidade e fomentar a estruturação da família. O mutirão acontecerá em 20 de outubro, com atendimento presencial, em todas as 62 unidades participantes, entre elas a de Pará de Minas. 

Serão realizados os tradicionais exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, além do reconhecimento socioafetivo, que é o reconhecimento jurídico da maternidade e/ou paternidade com base no afeto, sem que haja vínculo biológico entre as pessoas. Segundo a Defensoria Pública, o reconhecimento do parentesco socioafetivo produz os mesmos efeitos, pessoais e patrimoniais, do biológico, tanto para os pais, quanto para filhas e filhos. 

Neste ano, o mutirão também disponibilizará outros serviços, como demandas de pensão alimentícia, revisional de alimentos, direito de convivência, guarda e investigação de paternidade. O objetivo é contemplar os desdobramentos jurídicos que envolvem a relação de pais com filhas e filhos. 

As inscrições para a edição 2023 do Direito a Ter Pai podem ser feitas até o dia 6 de outubro na Defensoria Pública de Pará de Minas, que funciona no 16º andar do Edifício Diamond, na rua São José, 280, centro da cidade. O horário de atendimento é de 9h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 

Os documentos que devem ser apresentados são: certidão de nascimento daquele que pretende ser reconhecido, sem o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento; documento pessoal com foto; comprovante de endereço; documento pessoal do representante legal, no caso de requerente criança ou adolescente; e nome, número de telefone e endereço do suposto pai. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (37) 3231-4472 e (31) 98202-7215. 

Foto: Reprodução Defensoria Pública de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis