Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transporte por aplicativo quer identificação dos veículos e ponto no centro da cidade

Highslide JS

Motoristas do transporte de passageiros por aplicativo continuam em negociações com a Câmara Municipal para alterar pontos da lei que regulamenta a prestação do serviço por aqui.

Representados pela Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pará de Minas (AMAPM), os profissionais querem duas mudanças na legislação com o objetivo de proporcionar mais segurança aos condutores e passageiros.

A primeira diz respeito à permissão para a identificação dos veículos com adesivos ou outros materiais, o que é proibido hoje. Atualmente, a única marca que tem no veículo é o selo de vistoria da prefeitura.

Segundo Flávio Luiz de Freitas, sócio proprietário da Paracar e também representante da associação, a categoria age com prudência e não busca uma identificação exagerada:

E a segunda reivindicação é a possibilidade de abertura de vagas de embarque e desembarque de passageiros na rua Benedito Valadares, no centro da cidade. 
Flávio Freitas afirmou que o ponto não seria usado para estacionamento, apenas como uma rápida parada para facilitar o acesso dos passageiros. Essa é uma das principais demandas da categoria, pois a “rua Direita” é o ponto preferido da maioria dos passageiros.

Atualmente, a lei proíbe a manutenção de ponto fixo de estacionamento para o transporte de aplicativo, bem como a utilização de qualquer infraestrutura pública municipal para a prestação do serviço. 
Uma nova reunião dos motoristas deverá acontecer na segunda quinzena de setembro, envolvendo, também, representantes das forças de segurança pública, como Polícia Militar e Guarda Municipal.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis