Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidores elegem o peixe como proteína ideal para os dias de calor

Highslide JS

Os dias mais quentes, vividos em Pará de Minas tem levantado o alerta dos profissionais e saúde para a importância da hidratação, ingerindo água várias vezes ao dia, e também de uma alimentação mais leve e balanceada.

A dica sobre alimentação é necessária porque as altas temperaturas costumam atrapalhar a digestão. Daí a importância de se optar por pratos mais leves, e se possível, substituir a carne vermelha pela de peixe. 

O pescado tem baixo teor de gorduras saturadas e calorias, o que acaba facilitando a digestão. Sem falar em outros benefícios da chamada carne branca para organismo humano.

Pelo que se percebe, nos supermercados e lojas especializadas na venda de peixes, em Pará de Minas as pessoas já acostumaram a alterar seus hábitos de consumo quando chega o calor, mesmo que instintivamente. 

Quem confirma este fato é Antônio Neves Pereira, gerente da Peixaria do Orivaldo. Ele inclusive aponta qual o peixe mais consumido nesta época.

Falando em peixe fresco, é sempre importante observar a aparência do pescado antes comprar, para não levar pra casa um alimento estragado. A pele deve estar brilhante e inteira, sem manchas, furos e cortes. 
Além disso, as guelras devem ter uma cor viva, avermelhada e não podem apresentar nenhum muco. As escamas também devem estar bem firmes e resistentes e não podem estar opacas. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis