Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Meteorologistas explicam previsão de subida recordista dos termômetros

Highslide JS

Se prepare, porque uma nova e intensa onda de calor vai encerrar o inverno no país e diversas cidades poderão experimentar recordes de temperatura para a época, sendo que Pará de Minas é uma delas.

Muito se falou nas redes sociais nas últimas 24 horas que o Brasil pode registrar temperaturas superiores a 45ºC nas próximas semanas. E apesar da Defesa Civil de Minas afirmar que não há previsão dos termômetros chegarem a esse patamar no estado, o meteorologista Ruibran dos Reis, do Clinatempo, também acredita em recordes de calor em breve.

O especialista afirmou que o clima no Brasil está sob a influência do “El Niño” desde março. O fenômeno, junto com o aumento da radiação solar previsto com a chegada da primavera, deve elevar e muito as temperaturas.

O El Niño é responsável por formar uma massa de ar quente e seca sobre as regiões centrais do Brasil e isso faz com que haja um bloqueio na passagem de frentes frias, reduzindo a presença de nuvens e impedindo a formação de chuva. De amanhã até sexta-feira os termômetros continuarão subindo e não há previsão de chuvas e nem de formação de nuvens. 

O maior risco do calorão é com os temporais. Quanto mais quente a atmosfera, maior o risco das tempestades severas. E fica aqui outro alerta: a umidade relativa do ar está atingindo níveis alarmantes, ficando abaixo dos 20%, que podem ser prejudiciais à saúde.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis