Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criança sofre queimaduras graves nos pés após pisar em tampa de ferro superaquecida em creche

Highslide JS

Uma menina de 3 anos sofreu queimaduras de 3º graus nos pés após pisar sobre uma tampa de ferro de vedação no Centro Municipal de Educação Infantil Oficina da Criança (Cmei), em Divinópolis, na última sexta-feira (22). Ela está internada no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

A Prefeitura explicou que o acidente ocorreu quando a criança estava indo ao campinho de futebol do Cmei para uma atividade que iria acontecer na sombra de uma das árvores.

A tampa de ferro estava superaquecida devido à alta temperatura dos últimos dias. A criança foi socorrida por uma assistente e a uma professora, que prestaram os primeiros cuidados necessários.

Em seguida, a direção da escola entrou em contato com a família e, imediatamente, levou a menina até o hospital. A Secretaria Municipal da Educação de Divinópolis (Semed) está acompanhando o caso.

Além disso, a Prefeitura determinou que a Semed instaure o procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos e determinou que todas as unidades escolares redobrem a atenção com qualquer material condutor de calor para evitar que acidentes como esse voltem a acontecer. A secretária de governo e vice-prefeita, Janete Aparecida, lamentou o acidente.

G1 Centro-Oeste
Foto: Redes Sociais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis