Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara Municipal anuncia contratação de nove profissionais por meio de concurso público

Highslide JS

A Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) será a responsável pela organização do concurso público da Câmara Municipal de Pará de Minas. A homologação do processo de contratação já aconteceu e o contrato deverá ser assinado até a próxima sexta-feira (29).

O intuito da Câmara é lançar o edital ainda neste ano e, caso o processo transcorra sem recursos ou entraves, a convocação dos aprovados acontecerá antes do período eleitoral de 2024. As informações foram confirmadas ao Jornal da Manhã pelo procurador Jurídico da Casa, Evandro Rafael Silva. 

O concurso abrirá 9 vagas efetivas para 8 cargos: Agente de Patrimônio (1), Motorista (1), Analista de Compras e Contratos (2), Analista de Comunicação (1), Analista de Controle Interno (1), Analista de Informática (1), Analista Jurídico (1) e Analista de Recursos Humanos (1).

Dessas vagas, somente os cargos de Agente de Patrimônio e Motorista exigem ensino médio completo. Para os demais, exige-se ensino superior. Os salários variam de R$ 3.790,27 a R$ 5.125,70 para uma carga horária semanal de 40 horas. 

De acordo com o procurador Jurídico, o certame partiu de uma atualização no Plano de Cargos e Carreiras do Legislativo e os aprovados não irão substituir os servidores contratados.

Ainda em conversa com o Jornal da Manhã, Evandro Silva detalhou os próximos passos e os prazos para o lançamento do edital.

O objetivo é publicar o edital ainda em 2023 para que as provas sejam aplicadas no início do ano que vem. 
Questionado se as eleições municipais, marcadas para 2024, podem influenciar no andamento do concurso, o procurador disse que alguns prazos deverão ser obedecidos, o que pode arrastar um pouco mais a convocação dos aprovados. 

O último concurso público da Câmara Municipal aconteceu em 2018, quando foram preenchidas 12 vagas em 6 cargos.

Fotos: Amilton Maciel e Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis