Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Senai de Pará de Minas pode ter um representante na WorldSkills

Highslide JS

O paraminense Welinton Staleng inicia hoje a busca por uma vaga na WorldSkills 2024, considerada a maior competição de educação profissional do Mundo. O jovem de 19 anos, aluno do Senai de Pará de Minas, é o representantemineiro na modalidade Desenho Técnico em Computadores, e até a próxima sexta-feira, participará da seletiva nacional junto com competidores de outros estados. 

Quem ficar com a medalha de ouro garantirá presença na comitiva brasileira na WorldSkills, cuja próxima edição está confirmada para acontecer em Lyon, na França. 

A seletiva começa hoje com uma ambientação dos competidores no Centro 4.0, em Contagem. De amanhã até quinta-feira, eles serão desafiados a executar tarefas relacionadas à modalidade, simulando situações do cotidiano da indústria. Já na sexta, serão anunciados os campeões.

Staleng está no Senai há quatro anos e iniciou a preparação para a seletiva no ano passado. Segundo ele, foi um treinamento de alta intensidade, chegando a ser de 12 horas por dia. Apesar do nível técnico elevado, o nosso competidor está confiante em ter um bom desempenho e trazer a medalha de ouro para a cidade.

Além de Welinton Staleng, Minas Gerais tem outros 27 representantes na seletiva, distribuídos em 24 ocupações distintas. 
O treinador de Welinton durante esses doze meses foi o professor Pedro Sousa. Ao Jornal da Manhã, ele classificou o período de preparação como curto, mas disse que foi muito bem aproveitado. 
Pedro Sousa acredita que Welinton tem potencial para repetir o feito de outros paraminenses que conseguiram a vaga na WorldSkills, inclusive, ganhando medalha de ouro na competição. Para o professor, parte do sucesso passa pela estrutura do Senai e qualificação dos profissionais que lá trabalham. 

A WorldSkills 2024 deve reunir cerca de 1.500 estudantes de 65 países. A competição está prevista para acontecer em setembro do ano que vem. 

Fotos: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis