Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia de São Francisco, o protetor dos animais e dos pobres

Highslide JS

A Igreja Católica celebra hoje o Dia de São Francisco de Assis, considerado um dos santos mais populares da história. Mesmo aqueles que não são cristãos ou que não vão à Igreja provavelmente já ouviram falar dele. 

Nas imagens ele sempre aparece rodeado por bichos, sobretudo pássaros, por isso é considerado patrono da ecologia e protetor dos animais. Também é chamado de Pai dos Pobres, devido à sua bonita história de desapego, entrega a Deus e aos necessitados.

Em Pará de Minas é grande a devoção a ele, que também é padroeiro de uma das mais importantes paróquias da cidade. E para celebrar a data, a Paróquia de São Francisco abriu o dia hoje com uma bonita missa, às 7h, presidida pelo padre Felipe Lemos, da Arquidiocese de Santa Luzia. 

A Matriz ficará aberta o dia todo e a partir do meio dia, os andores com as imagens de São Francisco e Santa Clara estarão expostos também para visitação dos devotos. 

Já a procissão com as imagens terá início às 19h, sendo que o cortejo contará com a participação da Banda de Música Lira Santa Cecília, e percorrerá algumas ruas do bairro São Francisco. Em seguida haverá missa solene em honra ao padroeiro, presidida pelo pároco, que é o Padre Hedvan Richardson Souza Lucas. Falando ao Jornal da Manhã, ele definiu São Francisco como um dos santos mais amados do mundo:


E falando agora de outra devoção muito expressiva na cidade, começou ontem, na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, a novena preparatória para a Festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. 
A programação teve início com a recitação do Terço e celebração da Missa, presidida pelo Padre Marcelo Francisco, na Igreja dedicada à padroeira, na avenida Nossa Senhor da Piedade.

Até o dia 11, haverá reza do terço e Missa sempre a partir das 19h com a participação de sacerdotes, seminaristas e comunidades convidados. Também haverá barraquinhas sempre após as celebrações, com shows musicais e praça de alimentação. 

A Festa de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, contará com extensa programação, começando às 5h da madrugada com celebração de Missa e várias atividades ao longo do feriado. 
O panfleto com o programa completo da festa da Padroeira já está disponível na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Reprodução Facebook Paróquia São Francisco de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis