Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon notifica o empresário João Wellington e ele anuncia a devolução dos ingressos: saiba como será o procedimento

Highslide JS

A JW Promoções, empresa responsável pela organização da Festa do Frango e do Suíno, confirmou que o cantor Gusttavo Lima não se apresentará em nova data em Pará de Minas e os valores dos ingressos serão devolvidos ao público. 

O sertanejo era a principal atração da festa neste ano, mas o show foi cancelado por causa do vendaval ocorrido no dia 14 de setembro, que destruiu parte da estrutura montada no Chicão. 

Inicialmente, a organização informou que estava em negociações com a empresa que cuida da carreira de Gusttavo Lima para que ele se apresentasse em outra oportunidade. Cogitou-se, inclusive, um show na cavalgada de 2024, mas as partes não chegaram a um acordo.

Com o martelo batido, a JW Promoções informou que quem comprou o ingresso na plataforma do Baladaapp, terá o valor automaticamente estornado a partir do próximo dia 15. 

Pessoas que compraram no PIX terão o crédito feito na hora. Quem usou o cartão na modalidade débito receberá em até 15 dias úteis e quem utilizou na modalidade crédito terá o valor devolvido de 30 a 60 dias úteis, de acordo com a data de fechamento da fatura.

Já as pessoas que adquiriram ingresso físico,, em dinheiro na Girus devem comparecer ao escritório da empresa para a devolução a partir do dia 24 até o dia 27 de outubro, entre 10h e 16h. Elas devem apresentar os ingressos que serão averiguados e preencher o formulário de confirmação. Os valores serão devolvidos via PIX.

Aos clientes de outras regiões ou até mesmo aqueles que não podem comparecer, a JW disse que os ingressos podem ser utilizados para o show de Zezé di Camargo & Luciano e Henrique & Diego, no STAR415, em Nova Lima, no dia 21 de outubro. Os ingressos devem ser apresentados na bilheteria do evento.

Vale destacar que o reembolso somente será feito para as pessoas que não utilizaram o ingresso do show de Gusttavo Lima na sexta e no sábado, opções que foram dadas ao público inicialmente.

O empresário foi notificado pelo Procon de Pará de Minas, após o órgão receber muitas reclamações de pessoas que desejavam a devolução do ingresso. O coordenador do Procon, Bruno Souza, falou ao Jornal da Manhã antes da manifestação da JWPromoções, informando que o prazo de manifestação dos consumidores para o reembolso vai vencer no dia 14 de outubro. E ele explica o motivo da data limite:

Para obter, de fato, a devolução do dinheiro, no caso daqueles que não quiserem aguardar a remarcação do show, o caminho é o seguinte:

Bruno Souza também explicou como deve ser feita a devolução:

O coordenador do Procon informou que o órgão de defesa do consumidor continua disponível para esclarecer todas as dúvidas.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Reprodução instagram.com/jwpromocoes






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis