Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campeonato Brasileiro de Handebol movimenta Pará de Minas

Highslide JS

O Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil Feminino e Masculino continua sendo disputado em Pará de Minas, no Centro Esportivo Professor Daniel Barbosa. O evento conta com 260 atletas vindos de vários estados do país em busca do título.

São clubes de Pernambuco, Alagoas, Amapá, Pará, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e também de Minas Gerais que já estão competindo desde o início da semana. 

Pará de Minas está representada na competição pelas atletas da equipe Praminas. E além da representação em quadra, o fato de ser sede do evento acaba projetando ainda mais o nome da cidade no cenário esportivo.

O vice-prefeito, Paulo Francisdale, que também é secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, destaca a importância do evento que reúne os melhores da categoria. 

Segundo Francisdale, a realização do Mundial de Badminton dos Surdos, no último mês de julho, também favoreceu a escolha da cidade para outros grandes eventos como é o caso deste do handebol. 

A ex-atleta olímpica e diretora de competições da Confederação Brasileira de Handebol, Lucila Viana dos Santos, está acompanhando a competição e destaca os motivos que levaram a entidade a escolher Pará de Minas. 

O fato de Pará de Minas sediar o Brasileiro também contribui para o retorno dos mineiros às grandes competições, como explica Luiz Fernando Andrade, que é o coordenador geral do Campeonato e Presidente da Federação Mineira de Handebol. 

Além da organização e da equipe técnica dos clubes, os atletas têm aprovado a escolha da cidade. Luiz Miguel de Toledo, da equipe Hércules, destacou a estrutura do evento, a logística e o acolhimento dos competidores em terras paraminenses:

O Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil Feminino e Masculino vai até amanhã, com vários jogos ao longo do dia. O público pode acompanhar as partidas que acontecem das 8h às 21h.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis