Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Barraqueiro da Praça Simão da Cunha mostra como está conseguindo resistir ao tempo

Highslide JS

Um dos barraqueiros mais antigos de Pará de Minas, ainda em atividade, venceu as mudanças na cidade e se mantém dedicado à clientela. José Eleutério da Silva é proprietário de uma barraca que é montada aos fins de semana na praça Simão da Cunha, há mais de 30 anos.

Ele iniciou as atividades quando a praça ainda era sede da feira de carros usados e também na época do Forró do Guarujá, que reunia grande público, além dos trabalhadores da Santanense e outras empresas de transporte. 

Hoje o espaço está diferente e os frequentadores mudaram, mas a barraca continua firme. José Eleutério vende bebidas para pessoas que passam por lá em busca de um momento de relaxamento e bom papo. 

E o espaço se tornou tão acolhedor que a clientela é praticamente a mesma, já há três décadas. José Eleutério fica satisfeito com o retorno, mesmo sabendo que o lucro não é grande. Aposentado, ele mantém o negócio em respeito aos fieis clientes, que se tornaram amigos:

Mesmo depois de mais de 30 anos de trabalho, o barraqueiro não se mostra cansado nem desanimado. Pelo contrário, quer mesmo é incrementar as vendas. Ele vai acrescentar no cardápio algumas opções de tira-gosto e até churrasquinho. 
É uma estratégia que pode manter os clientes mais tempo na barraca, trocando ideias, estreitando os laços de amizade e, claro, consumindo mais.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis