Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Indústria lidera o número de contratações na cidade: setor de serviços vem logo atrás

Highslide JS

Pará de Minas voltou a registrar resultado positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que é o sistema do Ministério do Trabalho e Emprego para o registro de contratações e demissões de trabalhadores. 

Os dados referentes ao mês de agosto acabam de ser divulgados e mostram que a cidade contratou 1.472 profissionais e demitiu 1.339, um saldo positivo de 133 empregos formais criados. Os números apontam uma recuperação da economia local depois de registrar um saldo negativo em julho, o primeiro em todo o ano de 2023.

Dos cinco setores analisados, o que apresentou o melhor resultado foi a Indústria, que admitiu 489 trabalhadores e desligou 366, com saldo de 123 novas vagas. 

Outros dois segmentos que contrataram mais que demitiram em agosto foram Serviços (10 vagas) e Comércio (4 vagas). Já a Construção Civil (-4) e a Agropecuária (-1) encerram o mês com mais demissões que contratações de trabalhadores para vagas formais.

No acumulado do ano, Pará de Minas registra 10.460 contratações e 9.814 demissões, saldo positivo de 646 vagas criadas no mercado formal. 

Foto: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis