Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comoção no sepultamento do servidor público que recebeu mais de 500 picadas de abelhas na Serra do Cristo

Highslide JS

Foi sepultado ontem o corpo do servidor público João Camilo de Oliveira, 55 anos, que era funcionário da Prefeitura de Pará de Minas. Ele foi vítima de um ataque de abelhas no dia 18 de setembro, quando trabalhava na limpeza de uma trilha na Serra do Cristo.

Conforme o JM acompanhou, João Camilo trabalhava com alguns colegas no local que seria destinado à prática de yoga, quando a equipe foi atacada por abelhas. 

Cinco trabalhadores foram picados, mas ele sofreu mais de 500 ferroadas e ficou paralisado no local. Foi socorrido em seguida, ficando internado por 28 dias, mas não resistiu e faleceu no domingo. 

Além dos familiares e amigos, a notícia do falecimento também entristeceu a equipe da Prefeitura de Pará de Minas, sobretudo da Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, onde João Camilo trabalhava. 

O secretário de Meio Ambiente, José Hermano Oliveira Franco, falou ao Jornal da Manhã, muito comovido com a situação: 

Perguntado sobre as abelhas que atacaram a equipe de limpeza da trilha, José Hermano explicou, mais uma vez, que os insetos em questão não são nativos e foram levados de forma irregular para o terreno, mas o responsável ainda não foi identificado.

Ele também lembrou que as abelhas nativas não possuem ferrão e que esta informação precisa ser divulgada para que a população não entre em pânico ao perceber a presença dos insetos.

Quanto à colocação irregular das abelhas na trilha da Serra do Cristo, José Hermano informou que elas já foram retiradas de lá. A Secretaria de Agronegócio também providenciou todos os registros necessários para que os órgãos de segurança investiguem o caso. 

O prefeito Elias Diniz publicou uma nota, declarando profundo pesar pelo falecimento do servidor, se solidarizando com familiares, amigos e colegas de trabalho. 

No texto ele homenageia João Camilo como “funcionário dedicado, que sempre atuou com responsabilidade no cumprimento de suas atribuições na Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, inclusive com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), em suas rotinas de trabalho.” 

Em reconhecimento aos serviços prestados por João Camilo, foi decretado luto oficial no município de Pará de Minas por três dias.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis