Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mobilização na saúde pública contra a sífilis: a cidade tem muitos casos

Highslide JS

Quem passou pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares, ontem pela manhã, teve a oportunidade de participar de um trabalho preventivo especial. Foi a ‘Ação em Saúde – Juntos contra a Sífilis’.

O Dia Nacional de Combate à Sífilis é lembrado sempre no terceiro sábado de outubro, que seria amanhã (21). Mas em Pará de Minas a data foi antecipada, a fim de movimentar o maior número de pessoas.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fapam que realizou testes rápidos de ISTs, aferição de pressão, glicemia, frequência cardíaca e saturação de oxigênio, além da distribuição de cartilhas e preservativos.

De acordo com o enfermeiro Nadaby de Matos, que atua no Setor de Regulação do AME, o número de pessoas com a doença na cidade é grande, o que reforça a importância de uma ação de conscientização e prevenção. 

O enfermeiro lembra os principais sintomas da doença, a importância da testagem e da prevenção durante as relações sexuais. 
Vale lembrar que os testes rápidos para IST’s podem ser realizados gratuitamente, não só no AME, mas também em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis