Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberta a Campanha de Multivacinação: pais precisam ficar atentos

Highslide JS

Começou a Campanha de Multivacinação. A mobilização, que também será iniciada em todo o estado de Minas, tem o objetivo de atualizar a imunização de crianças e adolescentes de até 15 anos contra doenças preveníveis, além de conscientizar os pais e responsáveis sobre o papel das vacinas na preservação de vidas.

Estarão disponíveis os imunizantes contra a hepatite, febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo e HPV, entre outras doenças preconizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), que conta com 49 imunizantes. 

Todas as doses, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, foram encaminhadas pelo governo de Minas aos municípios de acordo com a demanda de cada um. 

Como hoje é sábado, apenas a sala de vacinação do AME estará funcionando até o meio dia para iniciar a campanha. No decorrer da ação, que vai até o dia 4 de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ofertarão as doses de 8h às 16h. A exceção é a Policlínica, que funcionará até 19h30. 

O Dia D da Multivacinação será no dia 28 de outubro, próximo sábado, quando todas as UBS’s estarão funcionando, das 8h às 16h, para atender exclusivamente o público-alvo. 

Ao fazer um chamado para os pais levarem os filhos para atualização do cartão de vacina, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de melhorar os índices de cobertura vacinal de algumas doenças. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, os índices estão abaixo de 90%, que é o mínimo preconizado pela pasta. O receio das autoridades e especialistas é que doenças, até então erradicadas, sejam reintroduzidas, caso do sarampo e da poliomielite. 

Foto Ilustrativa: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis