Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista faz alerta sobre a síndrome da visão do computador

Highslide JS

Seja para trabalhar, estudar ou para o entretenimento, ficamos expostos às telas por horas e horas todos os dias. E essa realidade vai se intensificar, diante de um mundo em constante evolução tecnológica, onde trabalho, estudo e lazer estão convergindo para o digital. 

Embora necessária para muitas pessoas, a exposição aos celulares, computadores e outros aparelhos pode ser prejudicial à saúde ocular. Um exemplo é a chance do indivíduo ser diagnosticado com a Síndrome da Visão do Computador. 

Trata-se de um conjunto de sintomas que surge em pessoas que ficam muito tempo na frente das telas. Ela pode levar à fadiga ocular, que é o cansaço da visão, além de provocar problemas ergométricos, principalmente posturas inadequadas.

O oftalmologista Vitor Dourado alerta que a síndrome não apresenta sempre os mesmos sintomas, podendo variar de pessoa para pessoa. Ao Jornal da Manhã, ele citou os principais problemas gerados por essa condição. 

Como é quase impossível fugir das telas ao longo do dia, o oftalmologista repassou algumas dicas que servem como prevenção à saúde ocular.

Doutor Vitor Dourado disse, ainda, que o tratamento da Síndrome da Visão do Computador é simples, mas, como qualquer doença, demanda muito comprometimento por parte do paciente.

Foto: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis