Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lojistas já se preparam para a Black Friday: em vários segmentos, a promoção já vende mais que o Natal

Highslide JS

O comércio lojista de Pará de Minas está de olho nas vendas do mês de novembro. Mesmo com dois feriados – Finados e Proclamação da República, nos dias 2 e 15 – a expectativa do varejo é de vender mais. O entusiasmo se deve à Black Friday, que já se consolidou no Brasil. Nos últimos anos, as vendas da temporada cresceram bastante, inclusive, em alguns segmentos foram até melhores que o movimento do Natal.

O motivo de tanto interesse do consumidor é a oportunidade de comprar por melhores preços. Diante disso é que muitos lojistas esticam a Black Friday por semanas, antes e depois da última sexta-feira de novembro que, neste ano, vai cair no dia 24. A boa perspectiva em relação à data também se deve à taxa de desemprego que diminuiu, embora continue elevada. O programa Desenrola Brasil, que fez com que as pessoas pagassem dívidas e voltassem ao mercado consumidor, também vai ajudar.

Uma pesquisa divulgada pelo Google mostra que as buscas pela Black Friday já cresceram 24% neste ano. O levantamento também mostra que 67% dos brasileiros pretendem fazer compras no período. E o mais importante – sete em cada dez consumidores vão gastar igual ou mais que no ano passado.

Agora uma boa notícia para quem deseja tirar o nome da lista dos negativados. O Feirão Serasa Limpa Nome terá nova edição a partir de segunda-feira. O evento será realizado no formato on-line, por meio dos canais digitais da Serasa, e deve durar até 30 de novembro. 

Será possível negociar dívidas com mais de 500 empresas parceiras, entre bancos, financeiras, empresas de telefonia e varejistas. O Feirão promete mais de 530 milhões de ofertas de dívidas disponíveis para negociação, com a possibilidade de pagamento via Pix, para que o consumidor tenha o nome limpo na hora. 

Entre as novidades desta edição, está a participação de empresas que aderiram ao Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do Governo Federal. Elas disponibilizarão na plataforma da Serasa as ofertas com os mesmos descontos do programa. Para participar, o consumidor deve acessar o site serasa.com.br, ou baixar o aplicativo da Serasa, disponível para IOS e Android. 

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis