Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sebrae dá mais um passo em direção ao Programa de Desenvolvimento Territorial na economia de Pará de Minas

Highslide JS

Já está em fase de implantação em Pará de Minas o Programa de Desenvolvimento Territorial do Sebrae. A apresentação trouxe técnicos da entidade para um encontro com setores envolvidos.

Conforme o JM vem acompanhando, dois eventos já aconteceram de forma preparatória para o início dos trabalhos. Um deles foi a Feira do Empreendedorismo, envolvendo centenas de jovens estudantes. E o outro foi uma reunião na sede do SINE, para definição das primeiras estratégias de operacionalização do programa.

Agora, de forma mais ampla, aconteceu a apresentação do programa, para promover o planejamento, a implementação e a gestão do processo de desenvolvimento do município, assim como o fortalecimento da economia local. 

O evento foi promovido através de uma parceria do Sebrae, com a Ascipam e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, dando enfoque à importância do programa na geração de emprego e renda em Pará de Minas. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Medina, falou da parceria, reforçando a ideia de promover a criação de uma cidade empreendedora. 

Medina também lembra que o programa visa o desenvolvimento econômico e territorial de Pará de Minas, e terá o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. 
Para a execução do programa, o Sebrae manterá um agente territorial na cidade. Trata-se de Saulo Carvalho Nunes, que estará diretamente com os empreendedores.

A Ascipam também estará diretamente ligada ao programa, segundo informou seu presidente Evandro de Oliveira Silva. Caberá à entidade a mobilização dos empresários e futuros empreendedores para a participação nas ações propostas. 

Ainda não foram divulgados os próximos passos do Programa de Desenvolvimento Territorial do Sebrae em Pará de Minas, mas a expectativa é que outras ações sejam anunciadas em breve. 

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis