Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de Covid em Pará de Minas aumentaram quase 200% nas últimas semanas

Highslide JS

A quantidade de pessoas infectadas com a covid-19 em Pará de Minas aumentou 185% em outubro na comparação com o mês anterior. Os dados constam no Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Em setembro, Pará de Minas registrou 40 casos de covid-19 e uma morte. No mês de outubro, foram notificados 114 casos e nenhum óbito. Com essas estatísticas, outubro é o segundo mês com o maior número de infecções, perdendo apenas para janeiro, quando foram contabilizados 183 casos.

Ainda segundo o painel epidemiológico, os números foram aumentando semana a semana, atingindo o auge na terceira semana do mês, quando foram registradas 43 infecções. A maioria dos pacientes infectados é do sexo feminino (69%), com idade entre 30 e 39 anos. 

Diante do aumento expressivo, especula-se que a Éris, subvariante da Ômicron, esteja circulando na cidade, o que ainda não foi confirmado pelas secretarias de saúde do Estado e do Município. 

De acordo com a infectologista Joana D’arc Gonçalves, a Éris tem alta transmissibilidade entre as pessoas, mas, observa-se que os casos são mais leves. Apesar disso, a especialista recomenda a proteção máxima contra a doença, passando dicas já conhecidas pela população. 

A baixa cobertura vacinal é um fator preocupante na luta contra a covid-19. A afirmação é do coordenador dos Programas de Vigilância de Doenças Transmissíveis Agudas de Minas Gerais, Gilmar Rodrigues. 
Segundo ele, os números estaduais estão aquém do ideal, o que faz a doença ganhar força e coloca em risco os grupos mais vulneráveis.

Dados do Vacinômetro mostram que, em Pará de Minas, a cobertura vacinal da primeira dose está em 87,89% e da segunda ou dose única, 84,01%. Já os indicadores das doses de reforço estão baixos. 

Da primeira dose, a cobertura está em 67,76%. Na segunda, o índice é de 25,90%. Vale lembrar que a vacina contra a covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com e Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis